Oct 19, 2006

WiMax no Brasil ?

Depois que a Nokia anunciou que começará a fabricar celulares com suporte a WiMax a partir de 2008, pesquisas da indústria em geral indicam que muita gente que não tem um computador deverá comprar um desses celulares-tudo-em-um e se conectar à web, aumentando assim o número de pessoas produzindo e consumindo conteúdo na rede. Sem contar as ferramentas que beneficiam às populações de baixa renda uma melhor educação e consequentemente a ascensão social. Segundo um relatório atual do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital, um dos requisitos para a implantação do SBTVD é a criação de um sistema WiMAX para todo o Território brasileiro. Segundo o relatório, para se estabelecer uma cobertura nacional (rural e urbana) são necessárias 2511 estações WiMAX com um investimento total de R$ 350 milhões de reais. É um número pequeno de estações e a quantia é bem razoável, se pensarmos nos impostos arrecadados no Brasil e os ganhos que a implantação dessa tecnologia trariam à população.Ω L.Fiorito

iPhone da Apple chegando ?

Diversas fontes na Ásia, onde os produtos da Apple são fabricados, revelaram nos últimos dias que apesar de algumas tentativas mal-sucedidas de se registrar a patente "iPhone" na América do Sul (nem imagino porquê), a marca foi registrada no oriente mesmo. Não sabemos ao certo se é só uma questão burocrática ou de legislação local, mas tudo indica que o lançamento do telefone da criadora do iPod é iminente, ou quase isso. Segundo alguns blogs, rumores indicam que o iPhone virá em duas configurações, a primeira sendo basicamente um celular com ipod; e a segunda, mais completa, seria um celular/iPod/Pda Wi-Fi (?!!!) com e-mail, ical, ichat etc. As duas configurações certamente virão com o iTunes e com a possibilidade de se comprar faixas pelo aparelho. ≈ L.F.

A Maldita e a Perversa


As Ex-Locutoras da saudosa Fluminense FM Lia Ester e Selma Boiron, esta última dona da voz do primeiro bom dia da extinta rádio, integram a equipe da Venenosa FM, onde prometem satisfazer os órfãos da Maldita, e não fazem concessões: - "O Rock voltou e sem Jabá!" dizem elas. A rádio pode ser ouvida em Nova Friburgo, Volta Redonda, Bom Jesus do Itabapoana e em Paraty. Ou online aqui∫ L.F.