Oct 15, 2006

Uma semana de Arte

Esse vídeo me fez ter certeza de que as palavras nem sempre são necessárias. Maravilhoso trabalho de arte em grupo, e excelente trilha sonora. O video é um pouco longo e pode demorar para carregar mas, acredite, vale cada minuto...∆ L.F.

Nokia Lança "Music Recommenders"

A Fabricante de celulares Finlandesa está lançando uma comunidade de connoisseurs de música e o projeto tem como padrinho ninguém mais ninguém menos que David Bowie. A Nokia se afiliou as melhores lojas independentes de discos do mundo como Fat Beats (New York), Reckless (Chicago), Pure Groove (London), Hard Wax (Berlin), Mona Records (Tokyo), a nossa Modern Sound (no gênero Música Brasileira) entre outras, que oferecerão uma seleção abrangendo 12 gêneros - do Pop ao Rock ao Clássico, Jazz e Eletrônico . Pelo que eu entendi o lance vai funcionar assim: Digamos que você gosta de Hip Hop, então mensalmente você recebe no seu celular ou e-mail trechos em audio dos lançamentos selecionados por todos os experts que trabalham nas lojas acima. Se gostar, manda pro carrinho de compras . Ou seja, depois do Personal Trainer, personal Stylist, Agora vêm o personal music stylist, manja? ∂ L.F.

O lançamento oficial está previsto para Novembro de 2006.

+ informações

Wikipedia!!!!!.....wiki o que???


Esse post é para aqueles que nunca ouviram falar da Wikipedia (se você já ouviu então é melhor pular este).

Esses dias estava conversando com uma amiga da minha mãe, que é psicóloga, e estávamos falando de internet, tecnologia e conhecimento e como a internet abre portas nesse sentido etc. Quando eu a perguntei: Você conhece a Wikipedia ? A resposta foi negativa, e como tenho certeza de que ela ainda vai fazer muito uso dessa maravilhosa fonte de conhecimento, outras pessoas como ela podem ler este post e ganhar um ótimo presente na net. Eu coloquei o link aí a direita, mas segue um breve resumo:

A Wikipedia.org é uma enciclopédia Livre e Grátis (sempre bom) em todos os idiomas que você pode imaginar. Os artigos em língua portuguesa são numerosos e crescem a cada dia. É ótimo para pesquisas em geral, seja qual for a sua área de atuação e é uma ferramenta ainda pouco usada e pouco conhecida no Brasil. Você ainda pode criar uma conta e escrever um artigo sobre algo que você entenda muito, um pintor, uma personalidade histórica, acrescentando assim a sua pontinha de sabedoria à enciclopedia, que está disponível para qualquer pessoa com acesso à internet.∫ L.F.

A Scanner Darkly


Confesso que tentei mas não consegui achar uma sessão de Scanner Darkly. Acabado o Festival do Rio, e as poucas sessões do filme oferecidas, fiquei a ver navios.

O Mais novo filme de Richard Linklater, diretor do aclamado e fantástico Waking Life, é baseado na obra de Philip K. Dick, e mostra uma Los Angeles não tão distante no tempo, assolada por uma Droga ultra viciante e destrutiva ao cérebro chamada D.
O Agente da Narcóticos Bob Arctor (Keanu Reeves) leva uma vida dupla, reportando aos seus superiores regularmente em meio à esquizofrenia e o stress. O elenco ainda conta com Robert Downey Jr, Woody Harrelson e Wynona Ryder, entre outros.

Alguém já viu? o Que acharam?

O trailer é ótimo e promete, mas pra avaliar mesmo, escrevo depois de assistir.∂ L.F.

Veja o Trailer aqui:


ou
  • aqui
  • Da Fita Vermelha ao iPod Vermelho


    O vocalista do U2 e "diplomata" Bono Vox e a mulher mais popular estadunidense Oprah Winfrey se juntaram a Apple para promover o lançamento do iPod RED, produto que tem 10% de seu valor arrecadado para as pesquisas da cura da AIDS.
    O design é idêntico aos ipod lançados mês passado em 5 cores, podendo ter 2, 4 e 8 Gb de espaço.
    O tocador politicamente correto sai por US$ 199, lá nos States, é claro.∂ L.F.
    MAIS...

    Caixinha Magica


    Caixinha mágica esse brinquedinho lançado pela Creative para Mac e PC. A empresa, famosa por suas placas de som e sistema de hometheater para computadores está lançando o XMod, que promete transformar a vida dos musicomaníacos, ou audióphilos: o Xmod pega o som daquele seu mp3 magrinho, sem peso, converte o áudio para 24Bit 96Khz, depois remasteriza o som e analiza cada banda de frequência consertando possíveis erros na compressão de 16 Bits para o mp3.

    Como essa caixa mágica faz tudo isso em tempo real, sem latência, aí só conferindo pessoalmente.ß L.F.

    Cultura Liquida ???

    No livro "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman usa a metáfora da “liquidez” para caracterizar o estado da sociedade de nosso tempo que, como líquido, é incapaz de manter a forma fixa, estática. Sua agilidade, ao contrário da antiga “modernidade sólida”, faz com que na “modernidade líquida” as instituições, os estilos de vida, crenças e convicções mudem antes que tenham tempo de se solidificar em costumes, hábitos e verdades “auto-evidentes”. Nesse sentido, o tempo também se liquefaz. As pessoas quando falam antigamente, se referem a 30 ou 40 anos atrás, e quando dizem “para sempre”, estão se referindo a duração de 10, 20 anos. A mídia hoje é líquida. Não necessariamente usamos cabos, fios e papel para nos comunicar, estejamos onde for. As distâncias se relativizam. As artes e os meios de comunicação se convergem... Vinil, cassete e CD são apenas recipientes para a obra musical, como o livro para as palavras. Usamos ferramentas materiais, para construir o imaterial...desenvolver o intelecto...já descobrimos que nosso bem mais precioso é a água. Hoje percebemos a interdependência total inerente a todos os habitantes da Terra. É impossível ficar indiferente ao que acontece ao nosso redor, como é impossível não mexer o corpo ao estímulo de ondas sonoras...é a busca natural da harmonia entre as coisas, como o Bambu que vai e vem cedendo ao vento, envergando para não quebrar, como o rio que corre pro mar que corre pro rio....que corre pro mar. Tudo é física, química e matemática, símbolos e letras.......e a Cultura hoje é Líquida.∆
    Leo Fiorito


    do Lat. cultura

    s. f.,
    acto, efeito de cultivar.

    do Al. kultur

    s. f.,
    desenvolvimento intelectual, saber;
    utilização industrial de certos produtos naturais;
    estudo, elegância;
    esmero;
    conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade;
    civilização.


    Líquida do Lat. liquidu
    adj.,
    que flui ou corre tendendo sempre a tomar a forma dos vasos que o contêm;
    fig.,
    livre de descontos ou despesas;
    verificado;
    Gram.,
    diz-se dos fonemas consonânticos cuja produção combina uma oclusão com uma abertura vocálica, que se subdividem em vibrantes (r) e líquidas (l);
    s. m.,
    estado da matéria, intermédio entre o gasoso e o sólido, no qual as partículas constituintes se movem com facilidade e que, por isso, se caracteriza por ter volume próprio, mas não forma própria;
    qualquer corpo no estado líquido;
    bebida;
    alimento líquido.