Nov 16, 2006

Sustainable Dance Club

A cada dia que passa, a sociedade holandesa se revela mais e mais criativa e evoluída. Em Amsterdã, o principal meio de transporte é a bicicleta, seguido dos barcos que trafegam pelas centenas de canais da cidade, seguido dos bondes elétricos, que também usam energia limpa. A mais nova é a boate sustentável. Boate sustentável???? Sim, você leu corretamente. Concorda que o impacto de nossos pés com o chão quando corremos, ou dançamos, gera energia? então, por quê essa energia não pode ser usada para abastecer o próprio estabelecimento? O som, a iluminação de um Club de grande porte gasta uma quantidade substancial de energia. O mais interessante é que na festa de promoção do conceito, a população mostrou que aprova e incentiva a idéia, comparecendo em massa, fazendo com que a casa fechasse as portas de entrada muito antes do horário normal. Para o consultor técnico do projeto, o professor Han Brezet, da Universidade de Tecnologia de Delft, Roterdã é uma cidade criativa, com uma sub-cultura interessada em aplicar sustentabilidade de forma prática. Segundo ele, a energia pode ser captada de diferentes formas, mas enfatiza que a idéia não é somente gerar energia, mas pensar em como economizá-la. Em danceterias, normalmente não se presta muita atenção à acústica. Brezet acrescenta: "Projetos para acústicas mais eficientes reduziriam drásticamente a quantidade de energia usada." L.F. via BBC

2 comments:

Anonymous said...

Leonardo, vi o seu recado no Blog do Carlos Reichenbaer, sobre o filme com alienígenas e gatos.. algo do tipo. Cara, o único filme que eu vi com alienígenas e gatos foi Sonâmbulos (Sleepwalkers) e é baseado num livro do Stephen King. Passava muito no SBT. No caso, a relação com os gatos era que os felinos eram a única coisa que os seres (no filme, a mãe e seu filho) temiam de verdade. Abraços do crítico da caverna.

Leo Fiorito said...

Obrigado pelo insight Roberto-crítico da caverna... Vou procurar esse filme, pode ser que seja esse sim...te aviso depois se for esse.

Um grande abraço e apareça sempre, nesta próxima semana vou escrever algusn artigos sobre cinema.