Garotas do ABC é o primeiro de uma série de seis filmes idealizados por Carlos Reichenbach, cada um tendo uma protagonista diferente. Este, o primeiro, tem como subtítulo ''Aurélia Schwarzenega'', apelido da protagonista Michelle Valle. O próximo será ''Lucineide Falsa Loura'' cujas filmagens terminaram no último dia 9 de dezembro.
O filme não é nenhum lançamento, já está em DVD, este artigo não pretende ser um "furo exclusivo", mas isso também se aplica a este blog. O importante é dar destaque à produções, obras que sejam atemporais. E, seguindo a lógica do canal Brasil, "se você ainda não viu, não pode ser considerado velho ou reprise, certo?"
O filme impressiona por ser despretensioso, e, à medida em que a trama se desenrola, se revela um obra com substância, de análise profunda e afiada da sociedade brasileira, nesse caso explorando o universo do ABC em São Paulo, o cotidiano de funcionárias da indústria têxtil, seus sonhos, dramas e ideologias. Na minha opinião é um filme brasileiro autêntico, que tem personagens verdadeiramente brasileiros, e humanos, demasiadamente humanos.
Alguns dos atores no elenco são Ênio Gonçalves, Selton Mello, Antonio Pitanga, Michelle Valle, Fernando Pavão e mais.
Confira o Blog de Reichenbach aqui
e o trailer aqui
Dec 11, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment