Jan 9, 2007

Censura !

É Ultrajante o bloqueio do YouTube no Brasil, segundo ordem judicial.

É impressionante a atenção que se dá no Brasil à celebridóides. A mídia internacional ridiculariza o Brasil, e com razão.
O casal é que devia ser processado por atentado ao pudor e não o portal. Se alguém merece um processo nessa história é o Cinegrafista, o que ainda poderia ser contestado, visto que o casal se esfregava na praia, o local mais público que eu consigo imaginar no momento.

Você acha que bloquear TODO o conteúdo de um portal de comunicação como o You Tube vai adiantar alguma coisa?
Você acha que é Justo?

Mais uma vez, expresso minha indignação e repito: Isso é CENSURA!!!!

Bloqueando o site, bloqueia-se também a liberdade de expressão, bloqueia-se a comunicação livre, entre povos de culturas diferentes, de todo canto do globo. Daí pro modelo Chinês totalitário é um pulo. Uma escorregada.

Na minha opinião, o 4o poder, a grande mídia, está é morrendo de medo do poder de transformação social que a internet trouxe à massa. Com o número de internautas crescendo a cada ano, os diretores da grande mídia devem estar arrancando os cabelos, querendo achar um jeito de concorrer com o site, criar conteúdo que atraia o público, que vem mudando o paradigma a qual estávamos acostumados, tipo: Eles levam ao ar e a gente vê o que está passando. Agora, nós escolhemos o que queremos assistir. Sinto muito meus amigos, o paradigma mudou, não há como segurar a internet, ela não é sólida e tangível, escapa pelas mãos como líquido, a internet é livre e deve continuar assim. Doa a quem doer. Não há como processar a internet, mas sim processar e punir o indivíduo que comete fraude ou crime, seja ele qual for. Cortar o acesso ao portal de vídeos do Google, é como processar a arma que disparou contra uma pessoa, e não a pessoa que apertou o gatilho. ◊Leo Fiorito

No comments: